O Festival Internacional de Música de Santa Catarina (Femusc) terminou neste último sábado (28) e teve um alcance de mais de 100 mil pessoas durante a 18ª edição. Nos 21 dias do evento, foram 210 espetáculos, entre eles, três óperas, um feito inédito no festival.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em 2023, o festival promoveu apresentações de aproximadamente 500 obras dos estilos clássico, antigo e da Música Popular Brasileira. O elenco foi formado por 900 músicos, entre professores brasileiros e estrangeiros e estudantes vindos de 27 países e 17 estados do Brasil.

Além dos músicos, o evento contou também com uma equipe técnica de 400 pessoas, como o administrativo, profissionais de iluminação, de sonorização, motoristas, luthiers, alimentação, limpeza e comunicação.

Segundo a organização, o festival gerou movimentação na economia em cerca de R$ 50 milhões.

Continua depois da publicidade

O maestro Alex Klein, idealizador e diretor artístico do evento, afirma que a edição foi uma experiência incrível

— Traz música, cultura, desenvolvimento artístico para crianças, jovens e adultos de todas as idades, além de movimentar a economia de Jaraguá e região — cita.

A próxima edição do Femusc já está agendada e deve acontecer de 13 a 28 de janeiro de 2024. O evento, totalmente gratuito, é realizado anualmente em Jaraguá do Sul desde 2006 e é considerado o maior festival-escola da América Latina.

Sob supervisão de Lucas Koehler

Motorista de app em Joinville será indenizado por “falsos crimes” em ficha

Sesc Joinville inaugura ampliação e divulga novos serviços; veja o que muda

Novo treinador promete JEC mais ofensivo: “Meus ataques têm um bom rendimento”