Foi grande a movimentação nos primeiros dias do Festival Nacional das Malhas, que ocorre no pavilhão de exposições da Expoville, em Joinville. Somente na sexta-feira, dia de abertura, e no sábado, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo espaço, segundo estimativas da R&A Publicidade e Eventos, empresa responsável pela exposição. O fluxo de pessoas foi grande novamente no domingo, conta o diretor da empresa, André Luiz de Oliveira.

Continua depois da publicidade

No espaço, há cerca 120 estandes. A maioria deles são de empresas Santa Catarina, mas também há expositores do Paraná e do Rio Grande do Sul. Os visitantes podem encontrar, além de malhas e lãs, opções em couros, calçados, acessórios, artesanato e até móveis e artigos de decoração.

A negociação ocorre diretamente com os lojistas, que aceitam pagamento parcelado e com cartão. Além disso, o evento conta com praça de alimentação com palco para apresentações culturais e área de lazer para as crianças.

Esta é a primeira edição do festival, conta Oliveira. A estimativa inicial da organização era receber, nos dez dias de evento, cerca de 30 mil pessoas, mas a grande movimentação registrada já neste primeiro fim de semana superou as expectativas.

Continua depois da publicidade

-A gente não tinha noção do que ia acontecer. Pelas placas dos carros, deu pra ver que veio bastante gente de fora. Isso é bom porque ajuda a movimentar a economia de Joinville-, analisa Oliveira.

Durante a realização da feira, a organização promove uma campanha de arrecadação de roupas, agasalhos, calçados e cobertores que serão doados para abastecer o brechó da Casa da Amizade de Joinville.

O Festival Nacional das Malhas continua até o dia 27 deste mês, das 14 as 22 horas. A entrada no evento é gratuita.

Continua depois da publicidade

Serviço

O quê: Festival Nacional das Malhas.

Quando: até o dia 27 de julho, das 14 às 22 horas.

Onde: no pavilhão de exposições da Expoville.

Quanto: a entrada é gratuita. O estacionamento custa R$ 10.