Continua depois da publicidade
Bastou um gol, aos 48 minutos do segundo tempo, para a desconfiança dar lugar a esperança no Joinville. O ponto conquistado no fim do jogo contra o Atlético-GO, vice-líder da Série B, ajudou o JEC a diminuir a diferença para o 16º colocado, o Oeste. Agora, são seis pontos de distância. Havia seis rodadas que o torcedor tricolor não enxergava esta “evolução” na tabela. Desde a 22ª, o Joinville só se distanciava dos rivais.
Parece pouco, mas este pequeno crescimento pode transformar a esperança em realidade a partir do resultado desta terça. Se vencer o Ceará, o JEC tem chances de ficar apenas três pontos atrás do 16º colocado – além de fazer a sua parte, é preciso torcer por outros resultados. Por este motivo, o duelo das 20h30 na capital cearense ganhou ares de decisão.
Há dez dias, o rebaixamento virtual era dado como certo inclusive pelos torcedores do Joinville. Na partida contra o Avaí, a esperança sumiu definitivamente da Arena após a derrota e os problemas com parte da torcida.
Continua depois da publicidade
No entanto, o gol de Fernando Viana em Goiânia e a rodada extremamente favorável mantiveram o JEC vivo. E é esta combinação que rendeu um combustível extra para o grupo de jogadores acreditar na difícil tarefa.
Leia mais notícias sobre o JEC
– Não ganhamos, mas psicologicamente foi muito bom porque nos trouxe uma mensagem positiva, de confiança, de acreditar sempre – afirmou o técnico Ramon Menezes.
Outro fator positivo para o Tricolor é o momento ruim do adversário. Há 11 jogos, o Ceará não vence. Recentemente, chegou a perder em casa para o Sampaio Corrêa, lanterna do campeonato. Sinal de que a missão do Joinville não é tão impossível.
Continua depois da publicidade
– Precisamos é dar uma sequência de vitórias e bons resultados. Temos uma esperança grande de que as coisas aconteçam a partir disso – completou.
Se a tendência se confirmar, o comandante deve fazer mudanças pontuais na equipe. Sem Diego, suspenso, Fernandinho será o titular. No meio-campo, Paulinho Dias pode perder a vaga para Kadu. Em má fase, Everton Silva também deve perder a titularidade para Giva ou Erick Luís. No ataque, Jael, que cumpriu suspensão, voltará a usar a camisa 9.
Nas outras posições, Ramon deve apostar no mesmo time que enfrentou o Atlético-GO.