No primeiro dia de funcionamento da Cozinha Comunitária do loteamento Dom Gregório Warmelling, no Jardim Iririú, nesta quinta-feira, o pequeno Anderson Matheus Dinarti batizou-a com o nome de “Menino Jesus”. O Padre Luiz Fachini, presidente da Fundação Pauli-Madi, que mantém o projeto, acatou a sugestão na hora e decidiu que vai ser Cozinha Comunitária Menino Jesus. Cerca de 120 crianças serão atendidas diariamente no bairro.
Continua depois da publicidade
Uma celebração com música e leitura de um evangelho marcou a cerimônia de inauguração. O ambiente onde as crianças irão almoçar diariamente, assim como a cozinha onde serão preparadas as refeições, receberam água benta. Depois, todos puderam provar o tempero do primeiro dia de funcionamento do projeto. O prato teve uma combinação que agradou a criançada: feijão, arroz, macarrão, farofa, frango frito, frango ensopado e salada.
Por enquanto, 96 estão inscritos, mas a capacidade é para atender pelo menos mais 24. As refeições também são servidas para mulheres grávidas e mães ou pais com bebês, que não podem se alimentar sozinhos.