Joinville registrou mais cinco mortes de moradores que contraíram o novo coronavírus e chegou ao total de 44 óbitos. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (2) pelo Governo do Estado. Três mulheres e dois homens faleceram nos últimos três dias, mas os laudos atestando que a causa foi Covid-19 foram concluídos apenas nesta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Governo confirma morte de 16 pessoas por coronavírus em Santa Catarina nesta quinta-feira 

Na segunda-feira (29), morreram um homem de 68 e uma mulher de 82 anos; enquanto na terça-feira (30), houve a morte de uma mulher de 84 anos. Nesta quarta (1º), uma mulher de 51 e um homem de 58 anos faleceram. Todos estavam internados em hospitais públicos e tinham histórico de doenças crônicas, que se agravam com o coronavírus.

> Confira os detalhes do avanço do coronavírus em SC em um mapa interativo

Joinville já registrou mais de 2 mil casos de pessoas com coronavírus (no sistema do Governo do Estado, são 2.050 confirmados). É a segunda cidade com maior quantidade de pessoas infectadas em Santa Catarina, atrás apenas de Chapecó, que registrou 2.493 casos. 

Continua depois da publicidade

Santa Catarina tem 1.316 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, atualmente, 896 estão ocupados, sendo 267 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 68,1%. 

Em Joinville, a rede hospitar possui 93 leitos de UTI exclusivos para Covid-19, entre instituições públicas e privadas. Desses, 58 estão ocupados (62%). O total de leitos de enfermaria soma 136, e 63 estão ocupados (46%).

Segundo a prefeitura, Joinville atingiu a marca de 3,14% de sua população já testada para Coronavírus, com a aplicação de 18.562 exames. Nesta quinta, 3.862 pessoas estão sendo monitoradas enquanto aguardam o resultado dos testes.

Joinville será o novo epicentro da pandemia em Santa Catarina

Macrorregião tem 66 mortes por coronavírus

Canoinhas, no Planalto Norte, registrou a primeira morte pela doença. Um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz faleceu nesta quinta-feira. Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, o paciente havia realizado procedimento cirúrgico no coração há algumas semanas em Curitiba (PR). Por isso, não ea possível saber se ele havia sido contaminado lá ou em Canoinhas.

Continua depois da publicidade

A macrorregião do Nordeste e do Planalto Norte já perdeu 66 moradores com Covid-19 e confirmou a presença da doença em 3.527 pessoas. 

11 cidades já registraram mortes pela doença na região

Araquari – 1
Canoinhas – 1
Garuva – 1
Itaiópolis – 2
Itapoá – 1
Jaraguá do Sul – 4
Joinville – 44
Massaranduba – 1
Papanduva – 4
São Bento do Sul – 4
São Francisco do Sul – 3