Um novo lote com 91,2 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou a Florianópolis nesta quarta-feira (3). A remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde e será repassada aos municípios para dar continuidade às campanhas de vacinação contra Covid-19.

Continua depois da publicidade

Após o desembarque no Aeroporto de Florianópolis, as doses serão levadas à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC). Lá será definido o quantitativo distribuído para cada uma das 17 regionais de saúde.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Como aconteceu com os outros lotes, metade das vacinas ficará armazenada no espaço. O objetivo é garantir a segunda dose aos imunizados, em um intervalo de duas a quatro semanas.

As 45 mil doses que serão enviadas são destinadas à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 80 e 84 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS).

Continua depois da publicidade

> SC tem a maior ocupação de leitos de UTI Covid do Brasil, segundo a Fiocruz

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, SC já recebeu 405,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19, tanto da Coronavac, quanto da Oxford-AstraZeneca. Com a chegada das novas doses, esse número passará para 497 mil.

Até segunda-feira (1º), mais de 58 mil pessoas já receberam duas doses de alguma das vacinas e podem ser consideradas imunizadas. De acordo com o balanço da imunização, os municípios já aplicaram um total de 238.766 doses, das quais 58.567 são da segunda aplicação.

Acompanhe o avanço da vacinação no Monitor da Vacina

​O NSC Total acompanha a vacinação em SC por meio do Monitor da Vacina. No ar desde 20 de janeiro, a página reúne detalhes em mapas e gráficos sobre o avanço da imunização e o estágio da vacinação pelo mundo.

> SC inicia transferência de pacientes com Covid-19 para o Espírito Santo

São disponibilizadas estimativas sobre o avanço da campanha em cada município, cruzamento de dados que mostram a taxa de aplicação das vacinas recebidas em cada região e detalhes sobre a população de cada grupo prioritário atendido pela campanha.

Continua depois da publicidade

O Monitor da Vacina é atualizado três vezes por semana ou conforme novos dados são divulgados pelo Ministério da Saúde e Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC. A página pode ser acessada neste link.

Confira a retrospectiva da pandemia do coronavírus 

Leia mais:

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense se salva após ônibus capotar e deixar 21 mortos

Vacinação de profissionais de academias contra Covid-19 causa polêmica em cidades de SC

“Tenho certeza que se tivesse leito ele teria se salvado”, diz filha de paciente que morreu na fila por UTI em Xanxerê