Mais 30 táxis que tiveram as permissões cassadas pela prefeitura de Florianópolis conseguiram nesta terça-feira liminares para continuar circulando pela cidade. Com isso, o número de liminares expedidas pela Justiça em favor dos taxistas chegou a 47. Em 11 de dezembro do ano passado, a prefeitura divulgou uma lista de 62 táxis que deixariam de circular por conta de irregularidades denunciadas na CPI dos Táxis da Câmara dos Vereadores, em 2013, sobre o arrendamento de permissões.

Continua depois da publicidade

Também nesta terça-feira, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou uma operação, em conjunto com a Polícia Militar, para retirar de circulação táxis cassados. Durante a ação, dez veículos tiveram os selos de vistoria e licenças de tráfego recolhidas. Destes, seis conseguiram liminares no fim da tarde e voltarão para as ruas. A operação ocorreu nos pontos de táxi do Beiramar Shopping, Shopping Iguatemi e Rodoviária Rita Maria.

Revogação de licenças

Os 62 taxistas que tiveram suas permissões revogadas foram informados da decisão no dia 11 dezembro por meio do Diário Oficial do Município. Os permissionários foram convocados a fazer a entrega do selo e licença do veículo até o dia 11 de janeiro. No entanto, nenhum deles fez a apresentação na data prevista.

Continua depois da publicidade

Durante a fiscalização desta terça-feira, também foram encontrados três táxis com problemas na estrutura dos carros e também com selo e licença vencidos. Dois deles estavam com pneu e para-choque danificados e terão um prazo para apresentar o veículo consertado. O terceiro veículo estava com selo e licença vencidos desde 2013 e foi apreendido pela Polícia Militar.