Além dos três torcedores do Vasco presos preventivamente, a Polícia Civil de Joinville afirma já ter identificado mais 20 pessoas na pancadaria generalizada ocorrida entre vascaínos e torcedores do Atlético-PR na Arena na tarde de domingo.
Continua depois da publicidade
– Agora estamos buscando verificar qual a participação de cada uma delas na briga – afirmou na manhã desta quarta-feira o delegado Regional, Dirceu Silveira Junior.
Ele explica que entre os novos identificados há torcedores dos dois times. O Jornal Nacional noticiou na noite de terça-feira que a Polícia Civil carioca já identificou sete torcedores do Vasco nas imagens divulgadas. Entre eles, o presidente da torcida organizada do Vasco, a Força Jovem, Bruno Fett, como foi noticiado pelo “AN” ainda na noite de domingo.
O reconhecimento de novos participantes da barbárie está sendo feito por meio da análise de imagens feitas por câmeras de segurança, disponibilizadas pela imprensa e por testemunhas da briga generalizada. De acordo com Dirceu, até a manhã desta quarta, o e-mail (denunciajogojoinville@pc.sc.gov.br) criado pela polícia na tarde de terça para ajudar nas investigações já recebeu mais de 20 mensagens com informações sobre a confusão.
Dirceu explica que os novos identificados serão intimados para depor:
Continua depois da publicidade
– Todos serão trazidos para o inquérito – disse o delegado.
Quanto aos quatro torcedores que tiveram que ser hospitalizados após a briga, Dirceu voltou a afirmar que eles seguem sendo investigados.
– Temos que verificar se eles foram tão somente vítimas ou se também tiveram participação – esclarece Dirceu.