Um grupo de 20 bombeiros militares de Santa Catarina passou a prestar ajuda nesta terça-feira (12) aos atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Antes disso, já havia sido enviada ao estado vizinho uma equipe catarinense especializada em busca e resgate e três bombeiros que atuam com cães.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) conta ao todo com 27 profissionais no Vale do Taquari, onde ainda são realizadas buscas de desaparecidos. Também estão empenhadas cinco embarcações, seis viaturas e um caminhão 4×4, além de uma viatura F250 adaptada aos cães.
A nova equipe foi montada com integrantes dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão. O grupo realizou um encontro para troca de informações em Lajeado e depois partiu para iniciar os trabalhos no pequeno município de Encantado, ambos cortados pelo rio Taquari.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, em informe mais recente, que 47 pessoas morreram por conta das enchentes e enxurradas associadas a um ciclone extratropical. Havia ainda nove desaparecidos.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Frente fria muda o tempo e deixa SC em alerta para temporais, ventania e queda de granizo
Catarinense é presa e polícia mira influenciadores do PR por documentos falsos no Detran