A questão proposta no editorial interativo deste domingo, dia 3 de novembro, era esta: editorial desaprova cotas raciais para parlamentares. O que você acha?

Continua depois da publicidade

LEITOR CONCORDA

De acordo. Joaquim Barbosa tem o que os “dirigentes” petistas não têm: integridade, inteligência, cultura e coragem de enfrentar os corruptos que querem fazer do Brasil uma república “bananeira”.

Maria Sousa

Florianópolis

Continua depois da publicidade

Oito ministros do STF foram indicados por Lula ou por Dilma. O STF é formado por juristas da mais alta competência e conhecimento e só tomaram essa decisão por haver provas suficientes para a condenação e a prisão. Então, a prisão foi justa.

Valmir Carlos Endruweit

Gaivota

Foi justa. Lugar de corrupto é na cadeia.

Geraldo dos Santos

Itapema

Quem comete crime deve pagar. Injusto seria rasgar a Constituição.

Valdir Dallacosta

Brasília (DF)

Justíssima, mas tardou.

Joaquim Silva

Curitiba (PR)

Concordo, apesar de achar que a pena foi branda. Para completar, falta prender Lula e a devolução dos milhões que encheram os cofres do PT.

Alfredo Scheuer

Brasília (DF)

Concordo. Os presos que sirvam de lição. E as penas são bem leves. Eles não têm do que reclamar.

Ines Terezinha Zielinski Fornari

Toledo (PR)

Essa pena é pouca. É muita moleza. Se fosse em outro país a coisa ia ficar preta para esse bando de mensaleiros. Cadeia neles

Jaime Climent Motes

Diadema (SP)

Não só concordo, como acho que deveriam ter todos os bens confiscados. Se aplicado a todos os usurpadores e corruptos (independentemente de partido), acredito que pensariam muito antes de cometerem o crime. O triste é que o PT ventilava aos quatro cantos, sua ética e sua maneira diferente de fazer política. Quando no poder, se lambuzou.

Continua depois da publicidade

José Gabriel Heidemann

São José

Participe

Para participar da seção Diário do Leitor, envie sua opinião para diariodoleitor@diario.com.br.