O movimento na maioria dos aeroportos do Brasil se intensificou um pouco durante a tarde desta sexta-feira. No último fim de semana do ano, a grande maioria dos voos opera normalmente, sem atrasos ou cancelamentos.
Continua depois da publicidade
No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a Infraero registra três cancelamentos de voos a Rio Grande, todos da Brava (na verdade, estas linhas já não operam mais, mas ainda aparecem na grade da Agência Nacional de Aviação Civil). Também são contabilizados cinco atrasos, entre os 88 voos programados.
Em alguns dos principais terminais do país (São Paulo e Rio de Janeiro) o movimento é maior. Em Congonhas, na cidade paulista, dos 170 voos, seis foram cancelados e 29 registraram atrasados.
No Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont somam 237 voos no total, com dezcancelamentos e 28 atrasos. Em Florianópolis, não há registro de cancelamentos nos 28 voos programados.
O aeroporto de Brasília é o que apresenta o quadro mais complicado nesta sexta. Dos 136 voos programados até o início da tarde, 73 registram atrasos e três foram cancelados.
Continua depois da publicidade