ATUALIZAÇÃO: após a coletiva de imprensa, a Malaysia Airlines confirmou mais três crianças a bordo, o que elevou o número de pessoas para 298. Leia mais
Continua depois da publicidade
Em coletiva de imprensa, a Malaysia Airlines informou que o avião levava passageiros e 15 tripulantes. A tripulação era composta de malaios. Dentre os passageiros, havia 154 holandeses, 27 australianos, 23 malaios, 11 indonésios, seis britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos e um canadense. Ainda há passageiros que não tiveram a nacionalidade identificada.
Leia todas as notícias sobre o acidente na Ucrânia
Leia todas as notícias de Zero Hora
A empresa mandará uma equipe para Kiev e outra para Amsterdã para auxiliar o atendimento a familiares e amigos das vítimas.
Continua depois da publicidade
O avião com 298 pessoas a bordo, um Boeing, caiu na região de Donetsk, depois de desaparecer dos radares. Um grande número de corpos de passageiros mortos na queda de um avião da Malaysian Airlines se encontra espalhado na zona de impacto no leste da Ucrânia, informaram jornalistas da AFP.
Presidente ucraniano não descarta que avião tenha sido “abatido”
A Malaysia Airlines confirma que perdeu contato com um de seus aviões no leste da Ucrânia. O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, declarou “que não exclui” a possibilidade de o avião malaio ter “sido abatido“:
– Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia – declarou Poroshenko, citado em um comunicado da presidência.
– Nós não excluímos a possibilidade de que este avião possa ter sido abatido e ressaltamos que as forças armadas ucranianas não efetuaram disparos que possam ter atingido alvos no ar” – acrescentou, antes de apresentar suas condolências às famílias das vítimas.
Continua depois da publicidade
Veja a rota da aeronave, local da queda e as possíveis causas do acidente:
Donetsk é uma cidade no leste da Ucrânia, capital de uma região com o mesmo nome. O município tem cerca de 1,5 milhão de habitantes e um dos mais importantes do país. A região, que é predominantemente pró-Rússia, protagoniza diversos ataques e é dominada há mais de dois meses por rebeldes separatistas – o conflito teve início em novembro passado, mas estourou em fevereiro deste ano.
Veja fotos do local do acidente com o Boeing: