Os mais de 3,5 mil microempreendedores individuais de Timbó têm a oportunidade de participar do maior programa de aceleração de MEIs do Brasil, o Salto Aceleradora, e expandir os seus negócios. O programa é gratuito e, em Timbó, é uma realização do Sebrae SC, da Prefeitura de Timbó e do Impact Hub Floripa. 

Continua depois da publicidade

MEIs podem emitir nota fiscal eletrônica até agosto

A turma, que será realizada no formato presencial em Timbó, terá vagas limitadas e encontros semanais às quintas-feiras. Entre os assuntos abordados na capacitação estão ensinamentos de como ser um empreendedor, gestão e crescimento de negócios.

Programa Salto Aceleradora

O programa Salto Aceleradora já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos “saltitantes”, como são chamados os acelerados participantes do programa.

No ano de 2022, foram 1.712 impactados, dos quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O aumento médio de faturamento foi de R$ 631,00 e, ao total, foram criados 664 novos empregos e 23.515 novos clientes foram gerados.

Continua depois da publicidade

Além de impactar diretamente na vida das pessoas, o programa é também uma forma eficiente de movimentar a economia local. O microempreendedor é um dos vetores mais eficientes de mudança da economia local. Quando um negócio de um MEI cresce, cresce também a movimentação de dinheiro na comunidade, criam-se novos empregos e, muitas vezes, ganha-se também em inovação. 

Perfil dos MEIs em Timbó

Segundo o Portal Mais MEI, em Timbó há 3.547 microempreendedores individuais registrados e as cinco principais atividades de atuação desses microempreendedores são: aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados; ensino de artes cênicas; serviços de reservas e outros serviços de turismo não especificados; chaveiros; e salas de acesso à internet.

Além disso, desses microempreendedores, 45,94% são mulheres e 54,06% são homens. A faixa etária que os MEIs mais se enquadram em Timbó é de 31 a 40 anos idade (32,86%), seguido da faixa que vai dos 41 aos 51 anos (23,8%) e da que vai dos 21 aos 30 anos (23,58%).

Como se inscrever no Programa Salto Aceleradora

As inscrições vão até o dia 21 de julho e devem ser feitas online pelo link bit.ly/SaltoTimbo. Em caso de dúvidas, os MEIs interessados podem procurar a Sala do Empreendedor, que atende no Simplifica Timbó, na Rua Japão, número 408. 

Continua depois da publicidade

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem fechar para o almoço). Também podem entrar em contato através do (47) 3380-7951 ou pelo WhatsApp, no (47) 99179-8758.

Acesse o site da Prefeitura de Timbó e fique por dentro das iniciativas de fomento ao empreendedorismo no município.

Leia também

Feira do Livro de Timbó apresenta programação recheada de atrativos voltados à literatura

Educação inovadora: Timbó realiza formatura do curso Intel Skills for Innovation