Nos 30 anos da morte de Ayrton Senna, uma construtora de Santa Catarina anunciou o projeto do maior prédio residencial do mundo, em Balneário Camboriú, que vai se chamar Senna Tower. Desde a sua morte, em 1994, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1 já foi homenageado diversas vezes.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Em São Paulo, as homenagens vão desde praças a murais pela cidade. Ayrton Senna também virou nome de estação de metrô, ganhou estátuas e a famosa “curva do S”, no autódromo de Interlagos. O piloto também virou nome de complexo viário, rodovia e kartódromo.
Lugares que homenageiam Ayrton Senna
Continua depois da publicidade
O Brasil tem cerca de 458 endereços que levam o nome do ídolo. Em Santa Catarina, dez cidades possuem ruas e servidões que foram batizadas com o nome do tricampeão. Entre elas, Chapecó, Criciúma, Lages, São José, Florianópolis, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Itapoá. O Estado é o 15º com mais homenagens ao piloto.
O Senna Tower será o único em co-branding com a Marca Senna, criada pelo próprio piloto, segundo a colunista Dagmara Spautz. O projeto é inspirado na trajetória de superação do tricampeão da Fórmula 1, simbolizando a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal.
Leia também:
Quem foi Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.