A maior corrida de rua de Santa Catarina bateu recorde e atingiu 13 mil inscritos para competir em Florianópolis. A um mês e meio da Maratona Internacional de Floripa, a edição de 2022 supera um marco de 2019, quando 10,2 mil corredores participaram do evento na capital. As informações são do ge SC.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do DC via Telegram

Atletas de todo o Brasil e de mais de 15 países – como Argentina, Japão, França, Estados Unidos, Paraguai, Portugal, Chile e Bolívia – irão participar. 

O começo da Maratona de Floripa é em 27 de agosto, quando acontece a corrida de 10km e a Maratoninha Kids. Para comportar o número de inscritos, os percursos de 42 km e 21 km foram transferidos para o domingo, 28 de agosto.

Mais de cinco mil atletas estão na categoria dos 42 km, e 5,7 mil na dos 21 km. O número faz com que a prova seja uma das maiores do país. 

Continua depois da publicidade

A largada é em frente ao trapiche da Beira-Mar Norte. De lá, os maratonistas vão em direção à ponte Colombo Salles para o continente e seguem pela Beira-Mar Continental até o Estreito. Então os participantes voltam, também pela Beira-Mar, passando pela ponte Pedro Ivo. 

Em seguida, o percurso passa pela Av. Gustavo Richard em direção ao sul da ilha, pelo túnel Antonieta de Barros. Os corredores vão retornar pela Via Expressa Sul e passar pelo Viaduto Rita Maria, de onde seguem para a Beira-Mar norte. A maratona vai até a UFSC, quando retorna pela Beira-Mar norte e para no trapiche, onde está a linha de chegada. 

Mesmo com o recorde batido, as incrições seguem abertas até 10 de agosto, ou até que o limite técnico seja alcançado. A inscrição para a Maratona Internacional de Floripa é feita pelo site Ticket Sports.

Leia também

Ícone do motociclismo de SC se acidentou em curva com óleo e cercada de pedra na BR-282

Continua depois da publicidade

SC tem o menor número de gravidez na adolescência, diz IBGE

Epicentro da crise da Saúde, hospital de SC dobra atendimentos em sete dias