As melhores associações filiadas à Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) se encontram neste final de semana na praia do Santinho, na costa norte da Ilha, para disputar o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016. Será a segunda etapa de um dos circuitos mais tradicionais do Estado e o maior do País.
Continua depois da publicidade
Neste ano, competem 15 entidades, sendo as quatro últimas rebaixadas para seletiva do próximo ano. Na primeira etapa, na Barra do Sul, a associação local conquistou o título diante da torcida. Foi a primeira vitória da ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) no circuito em quase 20 anos de história, com direito a desfile pela cidade no carro dos bombeiros na comemoração.
Barra do Sul chega à praia do Santinho com uma equipe forte e entrosada para manter a liderança. Em segundo lugar está a Associação de Surf da Joaquina (ASJ), atual campeã. O evento começa no sábado às 8 horas da manhã. Para o promotor do evento, Aurélio Ramos, o circuito vem se consolidando a cada ano como referência no país.
— Essa é uma competição diferenciada, que exalta acima de tudo o espírito de equipe das associações em busca do mesmo objetivo. É diferente dos tradicionais campeonatos de surf, que é algo individual — comentou Aurélio.
Continua depois da publicidade
A terceira e última etapa do circuito será nos dias 10 e 11 de dezembro na praia do Rosa, em Imbituba, e definirá a associação campeã da temporada 2016.
Ranking Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016
1º ASB (Barra do Sul)
2º ASJ (Joaquina)
3º AFS (São Francisco)
4º ASI (Imbituba)
5º AIS (Itapoá)
6º ASBC (Balneário Camboriú)
7º ASG (Garopaba)
8º ASPR (Praia do Rosa)
9º ASM (Matadeiro)
10º ASF (Ferrugem)
11º ASPI (Praias de Itajai)
12º ABS (Bombinhas)
13º ASIS (Ingleses e Santinho)
14º ASNLL (Lagoinha do Leste)
15º ASESUL (Extremo Sul da Ilha)