Uma camiseta de 93 metros de altura e 62,7 metros de largura feita em tecido ecológico colocou Navegantes no livro dos recordes. A peça foi considerada a maior do mundo pelo Guinness Book, em evento de certificação neste sábado pela manhã.

Continua depois da publicidade

– Agora o Brasil é o detentor do recorde mundial, que até então pertencia à China, com 90 metros – informou Carlos Martinez, juiz oficial da publicação, que veio de Londres para fazer o reconhecimento.

Feita na cor rosa em alusão à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, tradicional em outubro, a gigante agora será transformada em 10 mil camisetas exclusivas, com número de série limitado, que serão vendidas ao custo de R$ 25 e terão 40% da arrecadação destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Para a confecção da gigante, a empresa Equilíbrios, de Navegantes, autora da iniciativa, usou 30 mil garrafas pet, 85 rolos de malha – 15 mil metros quadrados – e dezenas de funcionários, entre costureiras, engenheiros e especialistas na têxtil.

Continua depois da publicidade

– É gratificante ver um sonho se tornar realidade. Sobretudo, contribuir com uma causa tão importante que é o combate contra o câncer – avaliou o idealizador do projeto, Rogério Tomaz, que é diretor da fabricante da camiseta.

Onde comprar

As camisetas tradicionais estão à venda no site amaiorcamisetadomundo.com. No dias 12, 18, 19, 25 e 26 deste mês também será possível comprar a peça na Equilíbrios Camisetas Promocionais (Navegantes); Loja Stillo Z (Itajaí); Rede Feminina (Navegantes) e Parque Unipraias (Balneário Camboriú). O Parque Beto Carrero, em Penha, terá exemplares à disposição no dia 18.

Comparando

– A camiseta ultrapassa a altura de um prédio de 33 andares

– É três vezes maior que o Cristo Redentor

– Pode cobrir mais de três campos de futebol oficiais

– Supera a Estátua da Liberdade dos Estados Unidos

– Tem altura equivalente a 63 carros populares empilhados

– 25 motos entrariam lado a lado apenas na gola da peça