A abordagem de um caminhão carregado com milho resultou na maior apreensão de maconha da história de Santa Catarina nesta sexta-feira (3), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A abordagem do bitrem ocorreu por volta das 6h, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Foram recolhidas 24,5 toneladas da droga, avaliadas em R$ 53 milhões.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Ao todo, foram encontrados 24.523 quilos de maconha. Eles estavam embalados em fardos e distribuídos entre os grãos de milho de um bitrem com placas de Imaruí, no Sul de Santa Catarina.
A abordagem do motorista ocorreu na BR-101, no sentido Sul de SC, para onde o caminhoneiro, um catarinense de 46 anos, informou que levaria o entorpecente.
Ao confirmar que havia ilícitos, o veículo foi levado até uma empresa de alimentos em São José, na Grande Florianópolis, onde houve a separação dos produtos. Cinco horas foram necessárias para separar a droga e finalizar a pesagem.
Continua depois da publicidade
Conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis, o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de prisão.
Rodovias federais vão ter forte fiscalização durante feriadão da Independência
Assista ao vídeo
Apreensão bate marca de ação em Rancho Queimado
Há pouco mais de dois meses, outra megaoperação apreendeu quase 25 toneladas de maconha, também em um caminhão bitrem, mas em Rancho Queimado. A ação ocorreu no dia 30 de junho.
A pesagem da droga apontou 24,2 quilos e atestou que era a maior quantidade apreendida no Estado até então. Os ilícitos, avaliados pela polícia em R$ 24 milhões, tinham Palhoça como destino à época.
Leia também:
Florianópolis e Balneário Camboriú estão entre destinos mais procurados no 7 de Setembro, diz site