Três homens em um Gol prata com placas de São José despertaram a confiança de um vendedor na noite da última segunda-feira. A Polícia Militar foi acionada e eles foram presos por volta de 23h15min na rodovia Luix Boiteux Piazza, entre Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus. Com eles, os militares encontraram 48 notas com o novo modelo de R$ 50, que somam R$ 2.400. O trio foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, na Avenida Beira-Mar Norte, onde aguardam vaga para serem transferidos ao Centro de Triagem, no bairro Estreito. Esta é a maior apreensão do ano em Santa Catarina, segundo a PF.
Continua depois da publicidade
A ligação anônima foi o estopim para uma ação que durou poucos minutos. Quando localizaram o carro, os militares mandaram parar e revistaram os ocupantes do veículo. Segundo a PM, as notas estavam com os três, que não resistiram à prisão.
Foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal, que divulgou somente as iniciais de cada um. J.S.S., de 37 anos, que já tem passagem por contradbando. Ele seria o fornecedor das notas falsas, mas nenhuma evidência teria sido encontrada no local. Além dele, Am.M.M., de 29, e V.S.M., 23, também estão na sede da PF.
De acordo com a PF, esta ocorrência pode ter relação com a tentativa de repassar notas falsas registrada na última sexta-feira. Naquele caso, duas mulheres e um homem foram detidos. Os policiais ainda verificaram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele por porte ilegal de arma no Paraná.
Continua depois da publicidade
Todos aguardam vaga no Centro de Triagem, para onde podem ser levados ainda nesta semana. A Polícia Civil vai investigar se há novos casos de dinheiro falso. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.