Entre as piores zagas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí precisa estar atento no sistema defensivo para buscar a primeira vitória no Brasileirão. Enquanto o Corinthians, adversário do próximo domingo (25), na Ressacada, tem a defesa menos vazada da competição com apenas 8 gols sofridos, o Leão tem a sétima pior. São 21 gols em 15 rodadas.
Continua depois da publicidade
O Avaí não vence há 18 partidas. São dois jogos pelo Campeonato Catarinense, um pela Copa do Brasil e 15 pela Série A. Parte da defesa, Marquinhos Silva, que atuou em 8 jogos durante a Série e 20 na temporada de 2019, sabe da força do time paulista, mas afirma que o grande adversário para acabar com a seca de vitórias é outro.
— A gente sabe das qualidades do Corinthians, uma equipe que se defende muito bem. Mas nesse momento que a gente está passando, o maior adversário é nós mesmos, é a nossa cabeça.
Para o próximo confronto, que acontece na Ressacada, contra o Corinthians, a diretoria avaiana espera contar com a torcida e fará promoção de ingressos. Para Marquinhos, o torcedor deve comparecer, mas sabe que o momento não é dos melhores para pedir a presença.
— A gente não tem o que pedir e o que falar para o torcedor. Os que quiserem vir assistir o jogo, que ele possa torcer e nos ajudar, mas no momento que a gente está passando, se eles quiserem vaiar dentro do estádio, a gente tem que estar preparado para isso — comenta o zagueiro.
Continua depois da publicidade
Torcedores com a camisa do Avaí podem comprar ingressos a partir de R$ 30,00. Sócios podem levar um acompanhante de graça, basta retirar o ingresso até o meio dia de sábado. A gratuidade também vale para menores de 12 anos.