Foram apenas três gols, uma marca não muito expressiva para um atacante. Mas Maikon Leite ganha a confiança da torcida do Figueirense pela importância de cada um deles. O jogador de 29 anos marcou o da vitória no primeiro jogo da temporada, o 1 a 0 sobre o Criciúma no Campeonato Catarinense, anotou o segundo no 2 a 0 sobre a Chapecoense para assegurar o título do Campeonato Catarinense e no último fim de semana anotou o tento que rendeu um ponto no empate da equipe com o Coritiba – e acabou com os 100% de aproveitamento em casa dos paranaenses —, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o jogador, são demonstrações da doação em prol do grupo alvinegro.

Continua depois da publicidade

— Graças a Deus pude marcar em três momentos importantes. Não sou goleador, mas gosto de fazer gols, estar dentro da área. A equipe é muito boa e estou trabalhando para poder marcar ainda mais — espera Maikon Leite.

Até agora, ele esteve em ação em 18 jogos pela equipe na temporada. Destes oito ele deixou o banco de reservas para tentar contribuir com a equipe. O número só não é maior por causa de breves períodos de ausência por conta de dores musculares. Ossos do ofício que a experiência faz com que o atleta compreenda e, ainda, não lhe cause desconforto. Até porque, assim como tem a confiança dos companheiros, confia nos colegas para que o Figueirense siga firme na luta para atingir a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

– Todo grupo é considerado importante, temos muitas peças de reposição que podem corresponder à altura de quem esta jogando. O Milton sabe que pode contar comigo.

Continua depois da publicidade

O próximo jogo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 18h de sábado. Em casa, no Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra encara a Ponte Preta, pela 13ª rodada.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Leia mais sobre o Figueirense