Sem fazer sua parte na rodada com a derrota dentro do Estádio Orlando Scarpelli contra o Paysandu, o Figueirense acompanha os adversários mais próximos na tabela para saber em quais condições chegará à última rodada. A partida entre Londrina e CRB, que será transmitida pela CBN Diário às 21h30 de sexta-feira, pode determinar o fim das possibilidades matemáticas de rebaixamento. Os jogos que envolvem Oeste e Criciúma também interessam.

Continua depois da publicidade

– A gente tem que assistir, faz parte do nosso trabalho. Não adianta virarmos as costas e dizermos que está tudo bem, porque não está. Temos que encarar o último jogo como importante e válido, independente de termos mínima chance ou já estarmos fora – afirma o atacante Maikon Leite.

As chances de rebaixamento do Figueirense são de 0,09% segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais. Apenas uma combinação de resultados favoráveis a quatro adversários diretos, além da reversão de saldo de gols, pode colocar o Alvinegro no Z4 ao final da rodada 38. Todavia, o atual 13º lugar na tabela é bem distante da disputa esperada por uma das vagas no G4 da competição.

– É difícil explicar. Começamos o ano bem mesmo com poucas expectativas, fomos campeões catarinenses, tivemos boa participação na Copa do Brasil, começamos bem o Brasileiro e de repente as coisas começaram a não andar como a gente gostaria e chegamos a este ponto que é bem triste. Temos mais um jogo, vamos terminar com dignidade e seguir em frente – completa Maikon Leite.

O Figueirense encerra a participação na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, dia 24, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com 46 pontos, o Alvinegro não terá possibilidade matemática de rebaixamento caso o time alagoano seja derrotado nesta sexta-feira diante do Londrina pela 37ª rodada, parando na 17ª colocação com 42 pontos. Caso o Galo da Pajuçara consiga pontuar no interior paranaense o Figueira vai para a última rodada com chance de cair.

Continua depois da publicidade