Ausente na vitória do Figueirense sobre o Oeste pela Copa do Brasil, o atacante Maikon Leite vai seguir fora da equipe do técnico Milton Cruz. O atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular grau 1 na coxa. O departamento médico do clube prevê um período de duas a três semanas para a recuperação do jogador.

Continua depois da publicidade

Maikon Leite é o segundo jogador com lesão muscular no DM do Figueira. Além dele, o lateral-direito Raul foi diagnosticado com uma lesão semelhante e passa pelo menos mais uma semana em tratamento. Com dores nas costas, o volante Patrick está em breve passagem pelo departamento médico. Abuda, com problema nos ligamentos do tornozelo, e Marco Antônio, com hérnia de disco, completam o time dos lesionados.

O Figueirense volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Criciúma pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O jogo acontece às 17h no Estádio Heriberto Hülse e marca a abertura do segundo turno do estadual. O Alvinegro é líder da competição com 21 pontos e único invicto da competição.