O Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou o arquivamento do inquérito policial sobre o caso de Maidê Mahl, de acordo com o portal GZH. A atriz foi encontrada em 5 de setembro em um hotel, ferida e semiconsciente, após passar três dias desaparecida.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A investigação da Polícia Civil foi encerrada no final de novembro, após os inquérito não conseguir apontar o que ocorreu a Maidê. Na época, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que os laudos foram inconclusivos quanto à participação de terceiros nas lesões sofridas pela atriz. Também não foi possível ouvir um depoimento dela.
Por nota ao portal, o MPSP disse que “se manifestou pelo arquivamento do inquérito policial”, mas não detalhou os argumentos da decisão. Consultado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou o recebimento do parecer e informou que o procedimento foi colocado sob segredo de justiça.
Não se sabe o estado atual da atriz. O Hospital das Clínicas de São Paulo, onde Maidê esteve hospitalizada desde o resgate em 5 de setembro, deixou de emitir boletins para atualização do quadro clínico por pedido da família, ainda conforme o GZH.
Continua depois da publicidade
Quais são as séries com a atriz Maidê Mahl
Quem é Maidê Mahl
Relembre o caso
Maidê Mahl foi encontrada debilitada em um quarto de hotel na capital paulista em 5 de setembro. A atriz, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 3 de outubro e foi transferida para a enfermaria do hospital.
Em 17 de outubro, a amiga de Maidê, Michelle Rodrigues, informou que ela se alimentava por sonda, mas já respondia a estímulos.
— Ela ainda não está falando, mas já responde a estímulos. Fui passar um hidratante labial nela, e quando aproximei o produto, ela segurou minha mão e me ajudou a passar nos lábios. Foi emocionante — disse Michelle.
Continua depois da publicidade
Leia também
“Abriu os olhos”: Mãe de Maidê Mahl diz que filha ainda não retomou a consciência por completo