O depoimento de Maidê Mahl foi adiado novamente, nesta semana, em decorrência da falta de condições da atriz em ser ouvida no inquérito que apura o seu desaparecimento. Por conta disso, as autoridades de segurança pública do Estado de São Paulo não conseguem avançar no esclarecimento do que aconteceu à atriz, que segue hospitalizada. As informações são do portal GZH.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“As investigações seguem em andamento por meio de inquérito policial instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Devido ao estado de saúde da vítima, que segue internada, sua oitiva foi adiada. Demais diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, informou a SSP-SP, em nota enviada ao site.

Maidê Mahl foi encontrada debilitada em um quarto de hotel na capital paulista em 5 de setembro. A atriz, natural de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) em 3 de outubro e foi transferida para a enfermaria do hospital. Porém, segundo as autoridades, ela ainda não está em condição de prestar depoimento.

Na terça-feira (22), o Hospital das Clínicas de São Paulo confirmou, em nota ao GZH, que o estado clínico permanece inalterado, considerado delicado, embora estável. Maidê é acompanhada pela mãe e por amigos e colegas com quem convive na capital paulista.

Continua depois da publicidade

“Abriu os olhos”: Mãe de Maidê Mahl diz que filha ainda não retomou a consciência por completo

Estado de saúde de Maidê Mahl

Em 17 de outubro, a amiga de Maidê, Michelle Rodrigues, informou que ela ainda se alimentava por sonda, mas já respondia a estímulos. Segundo Michelle, ela está sendo “muito bem cuidada”  no local.

— Ela ainda não está falando, mas já responde a estímulos. Fui passar um hidratante labial nela, e quando aproximei o produto, ela segurou minha mão e me ajudou a passar nos lábios. Foi emocionante — disse Michelle.

Sobre a recuperação da atriz, Michelle disse que ela precisa ainda passar por alguns testes, como o de deglutição, para que os médicos possam remover a sonda. 

— Mas ela está se esforçando muito para recuperar os movimentos. O apoio do hospital tem sido essencial nesta fase de recuperação — falou.

Continua depois da publicidade

Quem é Maidê Mahl

Relembre o caso

A modelo sumiu no dia 2 de setembro, data em que foi vista pela última vez caminhando sozinha em Moema, na Zona Sul da capital paulista. A partir desse momento, ela não atendia ligações e não fez mais contato com amigos e familiares.

Conhecidos de Maidê começaram a divulgar cartazes nas redes sociais sobre o desaparecimento da atriz. Foi registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento por uma pessoa que conhece a atriz, que relatou que ela “tem problemas psiquiátricos e estaria em surto”.

A delegacia de Desaparecidos do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiu localizar Maidê Mahl no dia 5 de setembro após analisar câmeras de segurança e ouvir testemunhas.

Continua depois da publicidade

Agentes precisaram arrombar a porta de um quarto de hotel para entrar e a encontraram sozinha, bastante debilitada. Uma ambulância a levou para uma unidade médica. Devido ao estado de saúde de Maidê, a delegacia ainda não conseguiu falar com ela para saber o que de fato ocorreu.

A 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso como lesão corporal. Ainda, a polícia quer saber se ela agiu por conta própria ou se teria participado no desaparecimento.

Leia também

Maidê Mahl: o que se sabe e o que falta saber sobre caso da atriz encontrada em hotel

Saiba o estado de saúde da atriz Maidê Mahl após quase um mês internada