O meia Maicosuel perdeu a vaga de titular na equipe do Botafogo. No treinamento desta quinta-feira no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico e montou a equipe sem o camisa 7. Com dores musculares, o volante Jadson, foi poupado da atividade. Lucas Zen ocupou sua vaga no time, já que o titular Marcelo Mattos continua lesionado.

Continua depois da publicidade

Antes do treino Oswaldo reuniu os jogadores no centro do gramado por cerca de 20 minutos. Ele conversou em separado com Lennon e Fellype Gabriel. O time titular foi montado com: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior e Herrera.

O zagueiro Antônio Carlos que se recuperou de um edema ósseo no joelho direito e tinha a expectativa de voltar contra o Internacional treinou, mas ficou entre os reservas. Isso pode diminuir as chances de ele ser aproveitado no confronto de sábado contra o Inter, às 18h30min, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fellype Gabriel não polemiza e ressalta valor do colega

O meia Fellype Gabriel evitou comentar a barracão do companheiro da equipe titular. Didático, o jogador procurou ressaltar, que mesmo na atual condição, o camisa 7 continua sendo importante para a equipe.

Continua depois da publicidade

– Ele é um grande jogador, mesmo ele indo para a reserva continua sendo uma referência para nossa equipe. Mas essa é uma opção do Oswaldo. Se o Maicosuel entrar nesta partida contra o Inter, vai dar o seu máximo, assim como tem condições de voltar na outra partida e nos ajudar – disse Fellype.

Fellype Gabriel retorna de uma lesão no joelho direito. Com isso, Andrezinho se firma na equipe titular e o antigo titular vai para o banco. Para o meia, esta situação de concorrência por uma vaga na equipe é fruto da alta qualidade do meio-campo alvinegro.

– Pela qualidade dos jogadores é normal acontecer essa disputa. Todos querem estar entre os onze titulares, todo mundo quer estar jogando, tampouco não quer sair da equipe – afirmou.

Fellype, porém, ressaltou a necessidade de quem deixar o time, continuar lutando para recuperar o espaço perdido e de sempre se pensar no melhor para o clube clube.

Continua depois da publicidade

– Quem sair deve continuar trabalhando para voltar à equipe. O objetivo tem que ser o Botafogo. O importante é estar focado para conseguirmos esta vitória – afirmou.

Confira uma lista com bares para assistir a Inter x Botafogo

SporTV e Globosat HD transmitem Inter x Botafogo