O primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte nesta terça em Joanesburgo, anotado pelo lateral-direito Maicon, deixou dúvidas. Como o jogador chutou do flanco direito, sem ângulo, alguns torcedores tiveram a impressão que a finalização seria uma tentativa de cruzamento. Ao deixar o campo após a estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o gaúcho criado em Santa Catarina garantiu: a intenção foi mesmo balançar as redes.
Continua depois da publicidade
Veja como foi a estreia do Brasil na Copa
– Eu estava no final da área e pensei: “vou chutar para o gol e que seja o que Deus quiser”. E a bola entrou! Estou muito feliz pelo resultado – festejou o lateral da Inter de Milão após a partida, em entrevista à TV Globo.
Após marcar o gol, Maicon não escondeu a emoção, mesmo ainda dentro de campo. Já na zona mista do Ellis Park, ele lembrou os parentes que o apoiaram no início da carreira.
– Minha família sempre batalhou e, quando você trabalha, o resultado sempre aparece – disse o jogador, que aproveitou o momento para fazer um pedido especial a eles: – Comemorem mesmo! Quero mandar um beijo a eles e dizer que estou muito feliz.
Continua depois da publicidade