O Criciúma passou perto do triunfo, mas deixou o gramado do Orlando Scarpelli com o empate em 1 a 1 com o Figueirense. O resultado mantém o Tigre na sexta colocação do Campeonato Catarinense 2019, com 10 pontos somados. No entanto, a igualdade foi um resultado amargo pelo fato da equipe carvoeira passar a maior parte do jogo na frente do placar. O experiente Maicon, porém, amenizou por conta do revés em casa com o mesmo adversário.
Continua depois da publicidade
— Acho que foi positivo, na primeira rodada não somamos ponto algum. Mas é claro que a gente queria a vitória. Começamos na frente e sofremos o gol em erro nosso. Vamos descansar porque diante do nosso torcedor temos de vencer — falou o lateral, em referência ao duelo diante do Hercílio Luz, na quarta-feira.
O gol do Tigre foi anotado aos 14 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada certeira de
Andrew para completar o bom cruzamento de Maicon. Um tento que não foi tão comemorado pelo atacante por conta do resultado obtido pelo Criciúma.
— Clássico, tem que matar. Porque clássico não se joga, se ganha. Não fizemos outro e tomamos o gol. Vamos trabalhar para na quarta-feira vencer o Hercílio Luz em casa — decretou o jogador, também em entrevista à CBN Diário.
Continua depois da publicidade
O Criciúma enfrenta o Leão do Sul às 20h de quarta-feira no Heriberto Hülse, em duelo pela nona rodada da competição.