Maicon vai fazer a estreia pelo Avaí. Campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes com Internazionale, da Itália, bicampeão da Copa das Confederações e vencedor de Copa América com a Seleção Brasileira, o lateral-direito começa hoje a luta por uma façanha sem taça, que não entra como título no currículo: a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito foi relacionado pelo técnico Claudinei Oliveira e estará em ação a partir das 21h45min desta quarta-feira, contra o Fluminense, na Ressacada.

Continua depois da publicidade

Diante do Flu, Maicon volta a disputar o Brasileirão após 13 anos. A última partida dele na competição foi em 2004. Com a camisa do Cruzeiro, em maio daquele ano, atuou em derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, no Mineirão. Diante do Flu, o retorno à competição não pode ser com derrota. Não apenas para que o começo seja com o pé direito – o bom dele –, mas porque o Avaí desceu para a lanterna e precisa da reação para não ficar para trás.

O conjunto azurra não conseguiu pontuar nos dois últimos jogos como visitante – também não somou nas outras vezes em que atuou fora da Ressacada – e entra em campo pressionado. O Leão, por sinal, conquistou pontos apenas em casa.

A entrada de Maicon faz com que, pelo que demonstrou Claudinei Oliveira no treino, Leandro Silva atue adiantado, no ataque, próximo a Romulo. É mais uma tentativa de fazer o setor ofensivo mais efetivo.

Continua depois da publicidade

Para vencer, é preciso chegar às redes, e o Avaí sofre com a escassez de gols. Foram três nas oito primeiras partidas do campeonato. Maicon vai estar na lateral direita, próximo de Gustavo, que faz a composição da zaga com Betão devido à ausência de Alemão, em tratamento de lesão muscular. Outra novidade da equipe é o retorno de Luan, que cumpriu suspensão. Desta forma, ele compõe o miolo azul com Judson, Marquinhos e Juan.

Como ocorreu a partir da entrada de Juan e a dobradinha com o lateral Capa no lado esquerdo, a expectativa é de que Maicon tenha a liberdade para aparecer no ataque, contando com a cobertura de Leandro Silva. É uma nova opção para o Avaí voltar a vencer.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ: Kozlinski, Maicon, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Juan; Leandro Silva (Joel) e Romulo. Técnico: Claudinei Oliveira

Continua depois da publicidade

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Mascarenhas (Léo); Orejuela, Mateus Norton (Marquinho) e Scarpa; Marcos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio da BA)

HORÁRIO: às 21h45min desta quarta-feira

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Acesse a tabela do Brasileirão Série A

Leia mais notícias sobre o Avaí