Em entrevista coletiva deste domingo, na concentração da Seleção Brasileira em Joanesburgo, Maicon deixou clara sua função no time de Dunga.

Continua depois da publicidade

– Meu primeiro objetivo é defender, ajudar os companheiros lá atrás – afirmou o lateral, garantindo estar sempre atento aos atacantes adversários para não ser surpreendido.

Apesar da prioridade defensiva, Maicon garante que não deixa de ser uma arma ofensiva para o time.

– O Dunga nunca procurou tirar minhas características quando jogo na Seleção. E quando subo ao ataque, a cobertura do Gilberto Silva e do Lúcio ajuda bastante.

Maicon, inclusive, reconheceu que já está se preparando para enfrentar um adversário veloz na estreia da Copa, marcada para esta terça-feira, apesar de ainda saber pouco sobre o time da Coreia do Norte:

Continua depois da publicidade

– Acho que eles jogam com uma marcação muito forte e com velocidade na frente. Estou me preparando para isso.

Temporada perfeita

Maicon conquistou tudo o que foi possível com a Inter de Milão nesta temporada ao vencer o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa. Mas ainda falta um último título para disputar, justamente o mais importante: a Copa do Mundo. E ele espera sair da África do Sul como campeão, para poder coroar um ano realmente perfeito.

– Estou vivendo um momento maravilhoso, que espero que não acabe. É o principal momento principal da minha carreira. E acontecer isso no momento da Copa é muito bom. Minha confiança está a mil. Estou bem fisicamente. E estou me sentindo muito feliz com tudo que está acontecendo – afirmou o titular absoluto da lateral direita da Seleção.

Segundo Maicon, fechar uma temporada perfeita como essa que ele pode conseguir é o sonho de todo o jogador.

Continua depois da publicidade

– Estou recebendo elogios de todos, o que é gratificante. E os títulos também te dão confiança e motivação.