Adilson Maguila Rodrigues, de 55 anos, está novamente internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e segundo a esposa, seu estado de saúde é “muito delicado.

Continua depois da publicidade

O ex-boxeador sofre de mal de Alzheimer e no ano passado chegou ficar três semanas internado na ala psiquiátrica do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

– Precisamos de oração para o Maguila. (Ele) está internado, recebendo alimentação por sonda, estado muito delicado. Por favor, quem sempre torceu agora ore – pediu Irani Pinheiro, em postagem na sua página pessoal no Facebook.

Há quatro anos, Maguila teve o mal de Alzheimer diagnosticado. O quadro clínico do ex-lutador apresentou uma piora no fim de 2012. Sem aceitar tomar a medicação adequada ao tratamento, Maguila começou a sofrer de insônia e passou a apresentar agressividade excessiva. Tanto que, para permanecer internado nas Clínicas, precisou ser sedado.

Em fevereiro passado, participou do programa Mulheres, da TV Gazeta. Mesmo doente, o carismático peso pesado mostrou que mantém o bom humor e contou várias histórias. Magro, fez sua última aparição pública há uma semana, no enterro do narrador Luciano do Valle, em Campinas.

Continua depois da publicidade

Maguila abandonou os ringues em 2000 – em seu cartel, foram 77 vitórias (61 por nocaute) em 85 lutas. Longe do esporte, fundou uma ONG, trabalhou em programas de TV, gravou um CD de samba e tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados.