Principal reforço do Tubarão para a disputa da Série D do Brasileiro, o experiente atacante Magno Alves foi apresentado nesta quinta-feira. Aos 42 anos e com 447 gols, o Magnata é o quarto maior artilheiro em atividade no mundo, atrás somente de Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic. O jogador demonstrou estar ciente dos objetivos do clube na sequência da temporada e esbanjou bom humor quando o assunto foi a idade.
Continua depois da publicidade
— A vida é feita de desafios. Não vim aqui para passear, mas sim para contribuir com os objetivos do Tubarão. Sozinho ninguém faz nada. Claro que não será apenas no discurso, mas também nas quatro linhas. O bom de ser 4.2 é que o motor é turbo. Larguei a família e vim aqui porque tenho ambição. Quando não tiver mais é o momento de parar — disse.
A última partida oficial de Magno Alves foi há um mês. Ele esteve em campo na eliminação do Novorizontino para o Palmeiras, em duelo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Por isso, a utilização dele no confronto diante do Cianorte-PR no domingo, na estreia do Peixe na Série D do Brasileiro, depende mesmo da regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
— Todo jogador quer jogar, mas vamos aos poucos. Acabei de chegar. Quero treinar, conhecer o grupo, para depois ter uma decisão em conjunto com a comissão técnica. Claro que tenho a vontade de estrear no domingo, em casa, com a torcida apoiando. Quando começa o jogo, a meta é fazer gols. Sei da minha responsabilidade. Vontade e determinação, sempre. E o gol será consequência — falou o Magnata, que vestirá a camisa 11 do Peixe.
Continua depois da publicidade
— É mais um marco e espero que ele seja positivo. Esse é o meu desejo maior. Independente dos obstáculos, eu vi nas palavras e feição do presidente, que ele tem ambição. É bom estar ao lado de pessoas assim. Estive no Criciúma há 21 anos. Metade da minha idade atual (risos). Mudei, pois tenho mais experiência, amadurecimento. É um novo desafio. Que bom ter coisas novas e vim aqui para fazer coisas novas, mas que no final vamos comemorar.
Magno Alves é o 10º reforço do Peixe para a Série D. Antes dele, o Tubarão anunciou as chegadas do lateral-direito Grafite, do lateral-esquerdo Tsunami, do zagueiro Jorge Miguel, dos volantes Daniel Pereira, Parrudo e Rodrigo Celeste, do meia Branquinho e dos atacantes Fio e Laércio. O duelo diante do Cianorte será às 16h, no Domingos Gonzales, pelo Grupo 16, que ainda tem Novo Hamburgo-RS e Ferroviária-SP.
Leia mais notícias sobre o futebol catarinense