O Tubarão vai contar com o goleador Magno Alves em seu plantel. O jogador de 42 anos aceitou a proposta do clube e vai defender o Peixe na Série D do Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Catarinense do próximo ano. O acerto foi finalizado na noite desta quarta-feira e o atleta desembarca no Domingos Gonzales para ser referência ao grupo de jogadores.

Continua depois da publicidade

– Nosso projeto não para que ele encerre a carreira, mas que seja um pilar da equipe, com contribuição aos nossos jovens atletas, que são beneficiados e evoluem com a presença de jogadores importantes no elenco. O Magno Alves está perto de chegar aos 500 gols na carreira, uma marca que ele pode atingir na Série D – explicou o presidente do Tubarão, Luiz Henrique Ribeiro.

O Peixe vai ser o segundo clube de Santa Catarina em sua carreira. Em 1997 ele defendeu o Criciúma. Baiano de Aporé, o Magnata tem passagens marcantes pelo Fluminense (1998 a 2002 e 2015 a 2016) e Ceará (2010, 2012 a 2015 e 2017), além do futebol do exterior entre 2003 a 2012. Seu último clube foi o Grêmio Novorizontino. Apesar dos 42 anos, Magno Alves demonstrou na temporada passada que segue competitivo – anotou 10 gols em 43 jogos pelo Ceará – e ainda tem objetivos na carreira.

– Nosso projeto é que ele nos ajude a subir. Já conseguiu acessos em outras séries, mas não tem acesso à Série C na carreira. Construímos um contrato para que contribua nessa meta e também seja peça importante para buscar a final do Campeonato Catarinense do próximo ano. Temos um plano para ele continuar a carreira, e não para que a encerre – reforçou o presidente do Peixe.

Continua depois da publicidade

A estreia do Tubarão é no domingo, às 16h, contra o Cianorte-PR no Domingos Gonzales. O Grupo 16 ainda tem Ferroviária-SP e Novo Hamburgo-RS.