Rubén Magnano está com a Seleção Brasileira de novos em São Paulo, onde realizou o primeiro treino nesta terça-feira no Esporte Clube Sírio – disputarão torneios universitários na Europa em julho. Após os primeiros trabalhos com a equipe de novos, o técnico revelou que pretende contar com Leandrinho na Seleção adulta para a Copa América de basquete.
Continua depois da publicidade
Magnano disse à imprensa que o ala-armador está muito disposto e que somente um problema médico o deixará fora do torneio. Leandrinho atualmente está no Washington Wizards e se recupera de uma lesão que sofreu há exatos quatro meses e o deixou fora do restante da temporada na NBA.
– Eu falei com ele na final do NBB, e ele já está correndo, se recuperando muito bem. Agora precisamos conversar com a parte médica pessoal do atleta e com a parte médica da CBB para ver como está a situação e definir quais são as possibilidades. Com certeza vai ser convocado, mas é um caso a ser avaliado – disse o treinador argentino.
O técnico da Seleção Brasileira aproveitou para praticamente confirmar outros desfalques importantes: Nenê e Anderson Varejão. Ambos os pivôs, que também atuam na NBA, estão com problemas. O primeiro sofre de fascite plantar, problema que o acompanha ao longo da carreira, enquanto o segundo ainda se recupera de uma embolia pulmonar e também de lesão no quadríceps.
– Varejão acho que está fora. Nenê tem muitos problemas com seu pé. Eu comprovei agora, quando estive em Washington falando com ele. Ele está sofrendo muito com essa situação – disse Magnano, mas sem confirmar as baixas.
Continua depois da publicidade
Magnano ainda confirmou que os atletas que atuam na Espanha estão à disposição. São eles Marcelinho Huertas, Rafael Hettsheimeir e Vitor Faverani. Este último ainda não atuou pela equipe do Brasil.
A Copa América de basquete acontece entre 30 de agosto e 11 de setembro deste ano, em Caracas, na Venezuela. O Brasil é atual vice-campeão, já que em 2011 caiu para a Argentina na final, na casa do rival, em Mar del Plata. A competição irá classificar os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014.