Maggio conheceu Neymar e não gostou de ter de marcá-lo. Neste domingo, o lateral-direito do Napoli (ITA) deu entrevista em Fortaleza, e reclamou do excesso de faltas marcadas pelo árbitro Ravshan Irmatov , do Uzbequistão. Para o italiano, é normal que a arbitragem queira proteger os jogadores mais talentosos, mas há exagero.

Continua depois da publicidade

– Na minha opinião, os grandes jogadores devem ser protegidos pela arbitragem, para que não sofram muitas faltas, para que não apanhem tanto, mas até um certo ponto. Para mim, os dois primeiros gols nasceram de faltas que não existiram em Neymar. Quando os árbitros apitam jogos com jogadores que gostam de driblar, os árbitros dão mais faltas do que dão normalmente. Mas faz parte do jogo – afirmou Maggio.

Neymar sofreu oito das 18 faltas cometidas pela Itália na partida. A Seleção Brasileira fez 27, sendo cinco do camisa 10 do Brasil.

Questionado pela imprensa italiana se ele considera Neymar um grande ator em campo, por se jogar demais, o lateral italiano defendeu o brasileiro.

– Não acho isso! Acho que Neymar é um grande jogador.

Continua depois da publicidade

Maggio também falou sobre os oito gols sofridos em três jogos, mas rejeitou as críticas direcionadas à defesa.

– Não vejo problema grave na defesa. Tomamos gols de bola parada, gols em impedimento… Temos de ter mais atenção na bola parada, mas a defesa como um todo não está mal – afirmou o lateral.