Uma mulher de 23 anos acabou presa na tarde deste domingo (20) em Blumenau por se negar a levar a filha de apenas três meses ao médico. Inconformada com a situação, uma vizinha decidiu chamar o Samu, que encaminhou a pequena ao hospital. A polícia foi mobilizada e a mãe detida por abandono de incapaz.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Quando chegou à casa, no bairro Itoupavazinha, a PM encontrou a pequena recebendo os primeiros socorros. Segundo os militares, o Samu informou que a bebê apresentava insuficiência respiratória. Na manhã desta segunda-feira (21), o Conselho Tutelar disse que a menina seguia internada no Hospital Santo Antônio com bronquiolite.
Conforme a equipe que atendeu a ocorrência, a mãe havia saído e deixado a filha com uma amiga. Quando voltou, a amiga teria a alertado sobre a necessidade de buscar atendimento médico para a criança, mas a mulher teria dito que não era necessário.
Preocupada com o agravamento do quadro, a vizinha pediu socorro ao Samu.
Continua depois da publicidade
O Conselho Tutelar informou que a menina ficou no hospital aos cuidados da avó paterna e que a mulher será notificada por abandono de incapaz. O órgão pontou ainda que em janeiro a mãe já havia sido autuada por faltar consultas de rotina com a recém-nascida, mas que após orientação da equipe teria cumprido os compromissos.
O caso será apurado pela Delegacia de Proteção à Mulher, Criança e Idoso, segundo a delegada Juliana Tridapalli.
Leia também
> Motorista se revolta com pedido de cuidado e provoca briga generalizada no Alto Vale do Itajaí
> Homem é preso suspeito de manter mulher e bebê em cárcere privado em Blumenau
Continua depois da publicidade