Uma mulher de 23 anos foi encontrada morta no quarto da própria casa, na manhã desta segunda-feira (27), na Rua Álvaro Soares Machado, no bairro Sossego, em Canoinhas, no Norte Catarinense.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Por volta das 7h, a Polícia Militar chegou ao local e encontrou a mulher morta. De acordo com informações dos oficiais, o corpo foi encontrado pela mãe da vítima, ao acordar para ir trabalhar e passar na casa da filha.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo a Polícia Civil, o caso é tratado como latrocínio, já que o carro da mulher, o celular e outros pertences da vítima foram levados. No domingo (26), um dos suspeitos, de 25 anos, teve uma discussão com a vítima e ela mandou ele embora. Então, o homem tentou uma reconciliação, mas a vítima não quis e mandou ele embora novamente.
Continua depois da publicidade
A suspeita da investigação da Polícia Civil é de que a mulher tenha sido esganada pelo ex-companheiro, pois foram verificados sinais das mãos do agressor no pescoço da jovem e sinais de que ela tentou lutar contra ele. Um exame pericial deve confirmar a causa da morte.
Suspeito foi preso
O homem, cuja identidade não foi divulgada, acabou sendo preso na noite desta segunda, na cidade de União da Vitória (PR), após se acidentar com o carro roubado da vítima, conforme apuração feita pelo g1.
Policiais de Santa Catarina foram até a cidade paranaense para cumprir o mandado de prisão temporária. O homem está internado em um hospital do Paraná sob escolta policial e, quando tiver alta, será transferido para Santa Catarina, junto com o carro da vítima, um Palio.
Conforme o delegado Darci Nadal, o suspeito havia saído do presídio onde cumpria pena por furto. “Ele estava em liberdade há pouco tempo, sob monitoramento eletrônico. Mas rompeu a tornozeleira”, disse o delegado.
Continua depois da publicidade
Ele e a vítima tinham um relacionamento curto, de aproximadamente um mês. A vítima foi identificada como Leila Ribeiro Domingues Maciel.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
“Vou poder tirar minha mãe daqui”, diz menino da Cidade de Deus escolhido para o Bolshoi
Projeto de Lei quer reconhecer Joinville como Capital Nacional dos Bombeiros Voluntários
VÍDEO: Carro passa na contramão da BR-101 em frente ao posto da PRF em SC