Uma mulher pode ter frustrado os planos de seu filho de cometer um massacre em um cinema do Missouri, nos EUA, durante a pré-estreia do filme Amanhecer – Parte 2, de acordo com documentos da justiça.

Continua depois da publicidade

A mãe disse à polícia que estava preocupada com o comportamento recente de seu filho de 20 anos, que havia interrompido seu tratamento médico e comprado armas, as mesmas utilizadas pelo atirador de Aurora.

A polícia prendeu o jovem Blaec Lammers em uma lanchonete na quinta-feira. Em um primeiro momento, ele alegou que tinha comprado as armas para caçar. Mas também indicou durante a sua conversa com os investigadores que tinha “muitas coisas em comum” com o atirador de Aurora.

– Lammers declarou que era tranquilo, muito solitário, que tinha comprado armas recentemente… e que tinha pensamentos mortais – indicou o investigador Dustin Ross.

Ele depois admitiu que tinha comprado armas “com a intenção de atirar no cinema” de sua cidade, Bolivar, no sábado à noite. Ele pretendia ir em seguida ao centro comercial próximo para continuar a atirar nas pessoas. Depois, pensava em se suicidar com a chegada da polícia.

Continua depois da publicidade

Blaec Lammers nunca tinha atirado com uma arma de fogo antes de praticar na terça-feira. Ele já havia sido detido em 2009 por ter dito que queria esfaquear até a morte um funcionário de um supermercado. Ele é processado por várias acusações, principalmente de ameaça terrorista e agressão.

Em julho, um tiroteio em um cinema de Aurora, no Colorado, durante a pré-estreia do último filme Batman, havia deixado 12 mortos e 58 feridos. James Holmes, 24 anos, foi acusado por esse massacre.