Um homem de 46 anos foi conduzido à delegacia suspeito de ter dado bebida alcoólica aos netos menores de idade em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. O caso ocorreu no sábado (30). A mãe das crianças, uma delas com apenas 1 ano, teria percebido sinais de embriaguez ao buscar os filhos na casa do avô, depois de sair para trabalhar.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso foi registrado no bairro São Francisco e envolveu três crianças, de 1, 6 e 9 anos de idade. A mãe das crianças, de 24 anos, teria deixado os três na casa do avô, pai dela, na noite de sexta-feira (29) para ir trabalhar.
Quando voltou, na manhã de sábado, ela percebeu que a menina de 1 ano e seis meses de idade estava com sinais que aparentavam embriaguez. As crianças mais velhas informaram a mãe que o avô teria oferecido bebida alcoólica a todos eles, inclusiva à criança de apenas 1 ano.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para receber atendimento médico e passar por exames. Já o avô foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, onde o caso passou a ser investigado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Homem persegue companheira até a delegacia e acaba preso no Oeste de SC
Quem era trabalhador que morreu após poste cair na cabeça em Joinville: “Calmo e sereno”