Uma mulher de 45 anos morreu após tentar separar briga entre os dois filhos no início da madrugada desta segunda-feira em Criciúma, no Sul do Estado. Vanilda Demboski Choseki levou um tiro de espingarda no abdômen. Ela foi socorrida por vizinhos, mas morreu ao dar entrada no Hospital São José.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de 1h20min. O irmão mais velho, de 27 anos, foi armado com uma espingarda até a casa onde mora a avó materna, na Linha Batista, sabendo que encontraria o mais novo, de 21 anos, lá. Ele queria tirar satisfação com o caçula, que, segundo a PM, seria usuário de drogas. A reclamação seria sobre objetos roubados pelo rapaz na casa do irmão mais velho.
Durante a briga, a mãe teria tentado proteger o filho mais novo e foi atingida. Após o disparo, os dois irmãos fugiram levando a arma do crime. Ambos seguem foragidos.
O caso está sendo investigado pelo delegado Antônio Márcio Campos Neves, da Delegacia da Criança, Adolescente e Proteção à Mulher e ao Idoso de Criciúma. Segundo ele, o irmão mais velho, autor do disparo, deve ser enquadrado no crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e porte ilegal de arma. A prisão preventiva deve ser pedida à Justiça nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade