Uma mulher de 64 anos morreu junto com o filho de 44 ao tentar resgatá-lo de uma casa em chamas em Curitibanos, no Oeste catarinense. O homem usava cadeira de rodas para se locomover e ficou preso no imóvel durante o incêndio. A mãe, que já estava do lado de fora, voltou para salvá-lo. Outras duas meninas que estavam no local sobreviveram.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As informações são do portal g1 SC. Segundo a Polícia Civil, Inês Maria Andrade tinha conseguido sair de casa quando o fogo começou, no início da noite de sexta-feira (25), mas voltou para tentar salvar Luciano Andrade. O incêndio se alastrou rapidamente e eles não resistiram.

Os corpos foram encontrados após o fogo ser controlado pelos bombeiros, que usaram 10 mil litros de água. Duas meninas menores de idade, netas da mulher, deixaram o local a tempo e não ficaram feridas. Não havia outras pessoas na casa. Foi necessário fazer o resfriamento de duas casas vizinhas, mas não houve danos.

A suspeita, conforme a Polícia Civil, é que o incêndio tenha começado em um fogão à lenha. A confirmação dependerá da perícia do Corpo de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Leia também

Bebê de Blumenau que “renasceu” após morte da mãe inspira recomeço para o pai: “Uma parte dela comigo”