A catarinense Cristini de Andrade Griboski, 29 anos, conheceu o filho através de uma videochamada no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, na última semana. O parto havia sido feito no dia anterior, e a mãe segue internada para tratar as complicações da Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O momento de finalmente pegar o bebê no colo após o parto, depois de meses de espera na gravidez, teve de ser adiado por Cristini. Ela precisou se afastar do pequeno, mas a tecnologia ajudou a aproximar os dois. Para resolver esse problema e apresentá-los, o hospital fez a ligação.
Cristini estava grávida e foi internada por conta de complicações da Covid em 3 de julho, e intubada 48 horas depois. Ela ainda respirava com o auxílio de aparelhos quando foi feita a cesariana, na quarta-feira (21). O bebê estava no final do oitavo mês de gestação.
A videochamada foi feita no dia seguinte do parto, com o auxílio de enfermeiras, que filmaram o bebê para que a mãe pudesse ver e se emocionaram com o ato.
Continua depois da publicidade
O marido de Cristini, Charles Jonas Griboski, foi o primeiro da família a ter diagnóstico positivo para Covid-19. Ele chegou a ficar internado no Hospital Waldemiro Colautti, em Ibirama, mas já ganhou alta. O casal reside em Presidente Getúlio.
O bebê está na UTI neonatal, e a mãe em leito de UTI Covid. Ainda não há previsão para o encontro ocorrer pessoalmente, mas há uma certeza: ele será cheio de amor.
Veja o vídeo
* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
9 em cada 10 idosos mortos por Covid-19 em Blumenau desde março não estavam imunizados
Blumenau estima até três anos para recuperar prejuízos na educação por conta da pandemia
Mãe que faltou ao trabalho para amamentar tem justa causa revertida pela Justiça
Dona da última praia intocada de Balneário Camboriú, Caixa ainda não sabe o que fazer com terrenos