Cleusimar Cardoso, mãe de de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi garantido encontrada morta em casa, tinha o costume de filmar a família sob o efeito de cetamina. Ela também registrava os momentos em que os filhos faziam as aplicações utilizando seringas. As informações são do g1. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Polícia Civil investiga se a morte da ex-sinhazinha foi por overdose da droga e utiliza gravações feitas por Cleusimar para apurar o caso. Segundo os investigadores, os vídeos foram feitos na casa onde Djidja foi achada morta, na Zona Norte de Manaus.

Em trecho de um dos vídeos, Cleusimar mostrou Djidja paralisada diante do espelho de um banheiro. A mãe ainda tentou conversar com a filha enquanto a filmava.

O que se sabe sobre a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi Garantido

Continua depois da publicidade

Em outra gravação, a ex-sinhazinha aparece deitada e o irmão dela, Ademar Cardoso, estava à beira da cama, completamente paralisado. No mesmo vídeo, a mãe mostrou marcas de picadas nela e no filho, e exibiu um frasco da substância.

Quem era Djidja Cardoso

Familiares informaram à polícia, em depoimento, que  Djidja, Cleusimar e Ademar ficam o tempo todo dentro de casa fazendo o uso da droga. Os três eram investigados há mais de um mês por envolvimento em uma seita religiosa que forçava o uso da cetamina para alcançar uma falsa plenitude espiritual.

Além dos três membros da família, outros três funcionários da rede de salão de beleza comandada por Cleusimar também estão presos preventivamente por suspeita de envolvimento no caso. 

Continua depois da publicidade

De acordo com a defesa, Cleusimar, Ademar e a funcionária Verônica da Costa, estão sofrendo com crises de abstinência dentro das unidades prisionais em que estão custodiados.

Ex-sinhazinha morta

A empresária e ex-sinhazinha do Boi Garantido foi encontrada morta por volta das 6h de terça-feira (28), na casa onde morava. Fontes ouvidas pelo g1 revelaram que a morte foi descoberta após parentes tentarem falar com ela por telefone, mas sem sucesso. Por isso, foram até a casa, onde encontraram Djidja já morta, na cama.

Nas redes sociais, comentários afirmam que a mãe, o irmão e funcionários do salão usavam drogas na casa. Um familiar afirmou que a residência havia se tornado uma “cracolândia”. Familiares teriam tentado internar a empresária, mas eram impedidos pela mãe dela.

Como a causa da morte ainda não foi revelada, não é possível dizer se a morte teve relação com uso de drogas.

Continua depois da publicidade

Quem era Djidja

Dilemar Cardoso Carlos da Silva, conhecida como Djidja Cardoso, tinha 32 anos, e foi sinhazinha do Boi Garantido do festival de Parintins entre 2016 e 2020. A personagem representada por ela era a filha do dono da fazenda, que representa a história branca no espetáculo do boi no Festival Folclórico.

Após se aposentar como sinhazinha, ela passou a trabalhar ao lado da família no comando de uma rede de salão de beleza no Amazonas.

Leia mais

Quem é Ademar Cardoso, irmão de Djidja Cardoso e líder de seita em Manaus

Quem é Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja e apontada como mente por trás da seita de Manaus