Mãe, filho e outras três pessoas de Santa Catarina foram presas por tráfico de drogas nesta terça-feira (12) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. Segundo a polícia, o grupo transportava 140 kg de droga, entre maconha, skunk e haxixe.
Continua depois da publicidade
> Motorista em SC teme pegar Covid-19 em bafômetro de blitz da lei seca
De acordo com a PRF, o jovem, que tinha a mãe como passageira, disse ter sido contratado para buscar a droga no estado do Mato Grosso do Sul e levá-la até Florianópolis. Ainda segundo a polícia, ele também afirmou que resolveu levar a mãe junto para simular uma viagem em família.
A ocorrência foi registrada pela PRF por volta das 18h. Mãe e filho estavam em um Gol branco e desobedeceram ordem de parada dos policiais na Ponte Ayrton Senna, na BR-163, entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná. O carro acabou sendo abordado já no perímetro urbano de Guaíra (PR).
Aos policiais, inicialmente os dois sustentaram a versão de que estavam em uma viagem a passeio em família, e apontaram outro carro que os acompanhava. Os agentes deram ordem de parada ao segundo veículo também, onde estavam mais três pessoas.
Continua depois da publicidade
> Operação ‘Breaking Bad’ prende responsáveis por controlar laboratório de drogas em SC
Durante revista no primeiro carro, os agentes encontraram a droga. As quantias estavam escondidas no porta-malas e assoalho do veículo. O segundo carro servia como batedor, informou a PRF. A droga e os carros foram apreendidos, e os cinco envolvidos foram presos e encaminhados à Polícia Federal de Guaíra.
Leia também
> Bebê é esquecido pelos pais em carrinho de supermercado em Lages
> Opinião: Descontrole em SC prende em casa quem segue as regras contra Covid-19