A admiração pelo cantor Roberto Carlos é cultivada pela família de Sandra Liane de Souza há mais tempo do que se recorda. Ela, a mãe de 82 anos e até o neto, de apenas 5, são fascinados pelas músicas do Rei. Por isso, nesta sexta-feira (12), os três estarão juntos para prestigiar o show do artista em Balneário Camboriú. A comemoração ainda é mais significativa por ser na mesma data em que dona Marli Schramm completa 83 anos.

Continua depois da publicidade

Um amor que ultrapassa gerações.

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

Sandra conta que a mãe é fã de Roberto Carlos desde sempre. As canções trazem lembranças e emocionam a dona Marli, que costuma ouvir as músicas há anos. Ela nem sequer consegue escolher uma preferida, mas “Lady Laura” mexe com os sentimentos dela mais do que qualquer outra.

— Ela gosta de todas as músicas, mas quando toca essa, ela chora porque lembra da mãe — comenta a filha.

Continua depois da publicidade

Dona Marli só não é mais fã do que o pequeno Arthur, de 5 anos. Sandra, a avó do menino, relembra que no início da pandemia de Covid-19 ficava com o neto na casa da filha para cuidar da criança. Nesse período, ela começou a colocar músicas do cantor para que o pequeno conseguisse dormir e, desde então, Arthur se acostumou a ouvir a voz do ídolo antes de ir para a cama.

Segundo a avó, é ele mesmo quem pede para escutar as canções. Entre as preferidas do menino, estão “Como é grande o meu amor por você” e “Pensamentos”. Sandra também conta que, depois que falou ao neto sobre o show, ele pergunta todos os dias a respeito do evento e está ansioso para ver o cantor.

— Eu nunca vi uma criança gostar tanto das músicas dele como esse meu neto — comenta aos risos por achar a situação incomum.

Ela admite, no entanto, que pode ter influenciado o pequeno Arthur a se apaixonar pelas canções do Rei. Isso porque Sandra também cresceu ouvindo as músicas do cantor. Ela relembra que, aos seis anos, costumava visitar um morador que vivia na mesma rua que a família dela, em Blumenau, e tinha uma televisão em casa. Ele era o único com o aparelho, na época.

Continua depois da publicidade

Por isso, Sandra passava as tardes na residência do vizinho só para ver Roberto Carlos.

— Desde aquela época eu gosto muito. Jovem Guarda fez parte da minha infância — diz ela.

Mesmo com o passar do tempo, a admiração pelo artista permaneceu. Aos 63 anos, ela já foi a inúmeros shows do Rei, mas recorda com carinho da apresentação que prestigiou em Jerusalém. Naquela noite, em 2011, Sandra lembra de ter vivido uma noite inesquecível.

Sandra no show do Roberto Carlos, com Grupo das Divinas, da Catedral São Paulo Apóstolo, de Blumenau (Foto: Arquivo pessoal)

Neste ano, porém, o encontro com Roberto Carlos em Balneário Camboriú promete ser ainda mais emocionante. Agora, ela irá vivenciar a experiência ao lado da mãe e do neto, junto também com o marido. Será a primeira vez que o pequeno Arthur vai ver de perto o ídolo. Um momento que nenhum deles irá esquecer tão cedo.

— A gente aprendeu na pandemia que cada dia tem que ser vivido. Eu estou me sentindo muito feliz por estar realizando o sonho do meu neto e presenteando a minha mãe no dia do aniversário dela com esse show. Vai marcar muito — comenta, emocionada.

O show de Roberto Carlos em Balneário Camboriú será nesta sexta-feira (12), por volta das 21h30min, no Expocentro. Os ingressos podem ser adquiridos no site da empresa Eventim.

Continua depois da publicidade

*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Atleta de Blumenau nada por 30 quilômetros e se torna 1ª catarinense a “vencer” o Rio Negro

Paratleta de Blumenau registra o terceiro melhor tempo do mundo nos 100m rasos