Uma mulher de 41 anos foi presa por maus-tratos em Rio do Sul, no Alto Vale, depois de levar o filho de dois anos pelas ruas, sob chuva, para arremessar pedras nas casas, na noite desta quarta-feira (17). O menino sequer estava protegido da chuva. Segundo a Polícia Militar, a mãe apresentava sinais de embriaguez.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias de todo o Vale do Itajaí por WhatsApp

A ligação para a PM aconteceu logo depois das 23h, no bairro Canoas. Moradores relataram que a mulher visivelmente bêbada arrastava a criança pela via, gritando e jogando pedras nos imóveis. O menino de dois anos, assustado, chorava sob a chuva e vestia apenas uma camiseta.

Com uma garrafa de cachaça, a mulher seguiu fazendo escândalo mesmo com a chegada da polícia. Ela acabou sendo presa por maus-tratos ao próprio filho, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar para providências.

Na delegacia, a Polícia Civil entendeu que houve periclitação da saúde da criança, e não maus-tratos. O caso foi encaminhado à delegacia da Mulher, já que tudo teria ocorrido por conta de uma agressão do companheiro dela. A mulher foi ouvida e iberada. 

Continua depois da publicidade

Leia também

As histórias das mães de Blumenau que buscam recuperar os filhos levados à adoção

O drama do homem que passou 35 dias preso por engano no Vale do Itajaí