Na manhã deste sábado, 17, a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, deu cumprimento aos mandados de prisão de uma mulher de 26 anos e um homem de 27 anos pelo crime de estupro de vulnerável de uma criança de seis anos. Segundo informações da delegada Claudia Cristiane Gonçalves de Lima, responsável pela Dpcami, a investigação teve início após uma denúncia feita pela escola ao Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
Uma conselheira acompanhou a vítima, filha da mulher presa, para registrar o Boletim de Ocorrência. Na delegacia, a criança narrou os abusos praticados pelo homem preso, que é casado com a mãe dela, com evidente omissão da mãe. O casal também está sendo investigado por assistir a filmes de conteúdo pornográfico com a criança.
Os crimes praticados são previstos no artigo 217-A do Código Penal e no artigo 241-D, parágrafo único, inciso I, do Estatuto da Criança e do Adolescente, respectivamente. A delegada Claudia, responsável pela Dcami, representou pela prisão preventiva, com manifestação favorável do Ministério Público.
A criança foi acompanhada pela conselheira tutelar no momento da prisão e seria encaminhada para um parente responsável. A mãe e o padrasto foram levados para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade