Após denúncia da morte de um cão na última semana, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, o Ministério Público de Santa Catarina solicitou a abertura de um inquérito policial para investigar a suspeita de crime de maus-tratos contra animais, uma vez que a própria mãe da tutora é suspeita de ter mandado tirar a vida do cão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O procedimento chamado Notícia de Fato, da 1ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, foi aberto a partir da denúncia da tutora do animal. Conforme o MP, a tutora teria resgatado o cachorro, de nome Luder, das ruas. A mãe não concordava com a presença dele na casa e teria pressionado a filha para que ela doasse o animal. Após tentativas frustradas de doação, o animal teria desaparecido.
No sábado (24), um homem teria aparecido na casa da tutora dizendo ter feito o serviço. Quando foi questionado, revelou ter matado o cachorro e que o serviço teria sido encomendado pela própria mãe da tutora. Ele teria recebido o valor de R$ 100 para tirar a vida do animal.
A tutora pediu que ele provasse o que estava falando e ele a levou até uma área de mata, onde estaria o corpo do animal. O caso também foi retratado em vídeos nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
No requerimento de instauração de Inquérito Policial, o MP solicitou que a tutora do animal, a mãe da tutora e o executor do suposto crime sejam ouvidos pela polícia. Também foi solicitado um laudo pericial no animal, para apurar as causas da morte.
Leia também
Vereadores Mirins do Norte de SC realizam audiência pública sobre psicólogos nas escolas
Tradicional coral do Norte de SC inicia turnê pelo Estado para comemorar 50 anos