Um adolescente e a mãe dele foram atingidos diretamente por fogos de artifício durante a festa da virada do ano na praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, o menino teve lesões graves na cabeça, perdeu bastante sangue e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Biguaçu.
Continua depois da publicidade
De acordo com a ocorrência, as pessoas que estavam na praia na hora do acidente não conseguiram entrar em contato com os bombeiros e ligaram para a PM. Os policiais foram então até o local, onde encontraram um grande aglomerado de pessoas em volta das vítimas.
A mãe foi identificada como Grasiela Maria. Ela estava com lesões corporais leves na região da nuca e da perna. Já o filho dela estava com queimaduras por toda a face. Os policiais não conseguiram contato com o socorro médico devido à falta de sinal de telefonia na praia de Palmas. Por isso, eles mesmos fizeram os curativos e levaram o menino na viatura até a UPA. Conforme a PM, o adolescente foi colocado no veículo por meio da técnica de carregamento pelas extremidades.
A Polícia Militar não divulgou informações sobre o responsável por disparar os foguetes. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Continua depois da publicidade