Uma mulher de 47 anos e o filho dela, de 20, foram condenados pelo assassinato de um idoso de 71 anos em Içara, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu em dezembro de 2018, quando Santelino Rosalino Laureano foi encontrado morto dentro de uma caminhonete na beira de uma estrada em Içara.
Continua depois da publicidade
Conforme as informações da época do crime, Laureano foi morto com golpes de pé de cabra. A mulher era conhecida da vítima e teria ligado para o idoso pedindo uma carona. O crime ocorreu na casa de Laureano e foi presenciado pelo neto dele, de cinco anos. A criança estava amarrada dentro do mesmo carro onde o corpo do idoso foi encontrado.
A investigação chegou à mulher a partir do monitoramento das atividades financeiras da vítima, que foi encontrada sem a carteira. No dia seguinte ao crime um saque foi registrado, e a mulher foi identificada em imagens do circuito de segurança de uma agência bancária. Ao ser localizada e questionada sobre o crime, ela inicialmente negou ter conhecimento, mas apontou uma terceira pessoa como o autor do crime. Depois, apresentou nova versão dos fatos, confessou sua participação e apontou o filho como o responsável pelas agressões. O jovem também admitiu a participação.
A mulher foi condenada a 25 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelos crimes de latrocínio, lesão corporal, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa. O filho foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de latrocínio, lesão corporal e ocultação de cadáver. Ambos estavam presos preventivamente e já iniciaram o cumprimento das penas.
> Cartomante é procurada pela polícia por estelionato e extorsão em Chapecó
Continua depois da publicidade